Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Verdades Mentirosas

"Não é que eu seja mentiroso, eu não sou é verdadeiro."

Verdades Mentirosas

"Não é que eu seja mentiroso, eu não sou é verdadeiro."

A TVI, o desastre Cristina e Big Brother salvador

20.09.21, o mentiroso

bit-brother.jpeg

Desde o regresso de Cristina Ferreira à TVI que a estação tem trabalhado arduamente para revolucionar a forma como se faz televisão em Portugal. Mas, como seria de esperar, a tentativa de revolução foi um desastre e a estação rapidamente reverteu ao que lhe garante audiências, o Big Brother.

Na televisão o "reality show" é quase tão inevitável como as telenovelas e não demorou muito até que Cristina Ferreira e companhia apostassem forte em ambos.

De um lado temos a telenovela que se chama "Festa é Festa", um nome brilhante não vá o telespectador esquecer-se que FESTA é de facto FESTA...

Do outro temos a quarta edição do Big Brother desde o regresso triunfante do formato à televisão portuguesa com o Big Brother 2020.

A telenovela "Festa é Festa" tem conquistado os telespectadores porque enfim, é uma telenovela. Já o Big Brother talvez seja capaz de conseguir bons números, muito embora 4 edições quase seguidas sejam um claro indicador de falta de ideias na estação...

"Verdade verdadinha" (eu sei que isto é irónico vindo de um mentiroso), as mudanças da Cristina, ou melhor as mudanças da "equipa Cristina" não têm sido propriamente brilhantes, pelo contrário parecem "polvilhadas" de um atabalhoamento caraterístico de quem não sabe o que anda para ali a fazer.

Não é que isto seja surpresa para ninguém, aliás até para mim que sou um confesso BURRO, foi fácil prever esta "tragédia". Afinal de contas estamos a falar da mesma estação de televisão que, aquando do regresso de Cristina Ferreira, permitiu que ela apresentasse um programa chamado "Dia De Cristina" com a duração de UM DIA INTEIRO!!!!! (devia estar tudo a fumar erva quando deram luz verde a essa ideia)

O que vai acontecer durante os próximos tempos?

Para quem não sabe a fórmula é sempre a mesma. A TVI procede a introduzir segmentos dedicados ao Big Brother em todos os outros programas "chave" da estação de forma a alavancar a sua audiência e os próximos meses serão um festival de "Big Brother" com toda a equipa de bastidores "a rezar" para que os concorrentes tenham comportamentos DEPLORÁVEIS, de forma a que esses mesmos comportamentos possam ser condenados em praça pública e se traduzam em audiências.

Como é que eu sei que é isso que vai acontecer? É muito simples, esta fórmula é utilizada pela TVI há 21 anos!

É realmente uma fórmula vencedora?

Digamos que neste momento é aquela que tem maior probabilidade de conseguir vitórias, porém e como referi em cima, com tantas edições do Big Brother em tão pouco tempo há sempre o risco de saturação por parte do público. Nunca esquecendo obviamente que a força de um "reality show" depende muito do quão apelativo é o formato e principalmente da qualidade dos concorrentes.

É claro que esta nova TVI poderia ter seguido um caminho verdadeiramente audacioso com programas que realmente acrescentassem valor à sociedade portuguesa. E se é verdade que pode acontecer um dia eu só tenho uma certeza, esse dia não é definitivamente hoje.

E o mentiroso sou eu?

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.